Ouve Poços


Publicação:
Última atualização: 09/10/2025 14:01
Compartilhe:
Ouve Poços

Finalidade

Ouve Poços é um serviço disponibilizado pela prefeitura de Poços de Caldas como um canal de comunicação e participação social e tem por finalidade receber, encaminhar, acompanhar e responder ao cidadão suas manifestações de denúncias, elogios, reclamações, solicitações de providências e sugestões para os órgãos e/ou entidades públicos do município.

Requisitos

Requisitos Exigidos do Usuário:
Não existem requisitos, nem documentos necessários, pois qualquer pessoa, empresa, entidade da sociedade civil ou qualquer organização pode registrar manifestações de ouvidoria e receber respostas;
Somente para registros on-line que é preciso primeiro se cadastrar no portal, pelo menos com CPF, e-mail e nome completo e senha para quando não usar gov.br;
Recomendamos que o cidadão ao redigir sua manifestação apresente elementos mínimos para averiguação da manifestação;
escreva com clareza e objetividade;
proceda com lealdade, urbanidade e boa-fé; e, por fim;
Anexe documentos que contribuam para a análise da sua manifestação, tais como, fotos, arquivos de texto, planilhas, etc.

Etapas

Etapas do processo:
1
Acessar o portal ou dirigir-se pessoalmente a prefeitura de Poços de Caldas;
2
Identificação - O requerente deve identificar-se, informando nome e número de documento de identificação válido. ou fazer o registro em anônimo;
3
Endereço - Incluir endereço físico ou eletrônico para recebimento de comunicações ou da informação requerida caso não registre em anónimo.;
4
Acessar a pagina de regitro da manifestação no portal;
5
Escolher a categoria de ouvidoria que deseja;
6
Acessar o campo Novo Registro em caso externo ou Adicionar para os administradores - Incluir o registro, de forma clara e precisa, especificando a informação requerida..

Detalhes

A Ouvidoria Municipal é o canal oficial de diálogo entre o cidadão e a administração pública. Por meio dela, você pode contribuir diretamente para a melhoria dos serviços públicos do município, registrando reclamações, sugestões, elogios ou denúncia.


Endereços

Local de atendimento

Avenida Mansur Frayha, 1677, Bortolan, Poços de Caldas - Minas Gerais (MG), CEP: 37704-722.

PROCON

Rua Pernambuco, 562, Centro, Poços de Caldas - Minas Gerais (MG), CEP: 37701-021.

Legislções

Tags

Reclamar
Solicitar
Emergência
Resolver
Falar
Voz
Atendimento
Gratuito

Órgão Responsável

Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação Social (SETCOM).

Esfera

Poder Executivo Municipal.

Canais de Atendimento

Site;
Email;
Telefone;
Presencial.

Públicos Alvos

Cidadão;
Empresa;
OSC;
Servidor;
Turista;
Outros.

Prazo

30 Dias Prorrogável por mais 30 com justificativa

Horários

Dias Período
Dom-
Seg09h00 às 18h00
Ter09h00 às 18h00
Qua09h00 às 18h00
Qui09h00 às 18h00
Sex09h00 às 18h00
Sab-

Obs: Registros on-line podem ser feitos 24 horas/dia

E-mails

SETCOM

pmpc.secom@gmail.com

Telefones

SETCOM

(35) 3697-5019

PROCON

(35) 3697-2260

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Av. Mansur Frayha, n° 1677, Bortolan, Poços de Caldas - MG , CEP: 37704-722

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

Órgão Responsável

Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação Social

A sessão será encerrada
Você tem certeza que deseja encerrar sua sessão neste navegador?